Laboratório

Laboratório de Análises Clínicas

O Laboratório Unimed Rondonópolis conta com equipamentos de ponta para melhor precisão nos resultados e melhor atendimento.
Para maior agilidade na entrega dos exames, o processamento de amostras é realizado 24 horas por dia.

Exames diferenciais laboratório Unimed

Tipagem Sanguínea em cartão de Gel

Tipagem sanguínea é um exame de extrema responsabilidade, pois o médico se baseia 100% no laudo laboratorial , não tendo clínica para se respaldar. Pensando nisso o Laboratório Hospital Unimed Rondonópolis adquiriu o que há de mais confiável em tecnologia em tipagem sanguínea que é o cartão de gel . Ele reduz o risco de contaminação da amostra e consequentemente uma reação cruzada o que acarretaria um resultado equivocado.

Glicose a beira leito

O exame de glicose a beira leito, ou dextro , do Laboratório Hospital Unimed é feita em um equipamento de altíssima tecnologia que é o Accu -Chek Inform II . Consiste em um sistema com software próprio que possibilita total rastreabilidade do paciente , do profissional que fez o teste e que passou o controle diário no equipamento, assim como permite traçar uma curva das várias dosagens feitas durante um período de um determinado paciente. Os controles tem que ser passados diariamente senão o equipamento não permite a realização dos testes , trazendo total confiabilidade nos resultados fornecidos.

Coagulograma totalmente automatizado

O coagulograma do Laboratório Hospital Unimed Rondonópolis é totalmente automatizado . Exames como Tempo de Protrombina e Tempo de tromboplastina parcialmente ativada , são feitos no equipamento T-411 da Roche que possui alta tecnologia e precisão nos resultados.

Única Microbiologia totalmente automatizada da cidade

Outro diferencial do Laboratório Hospital Unimed Rondonópolis é o setor da microbiologia , sendo este totalmente automatizado. Encontra-se nesse setor equipamentos como o Bactec 9050 que identifica hemoculturas positivas em um curto período de tempo o que permite uma rápida mudança de conduta médica , se necessário, reduzindo assim o tempo de internação desse paciente.

Outro equipamento do setor de microbiologia é o Phoenix M50 que identifica a bactéria e libera o antibiograma com descrição de resistência bacteriana, caso exista. Uma microbiologia automatizada reduz o risco de contaminação da amostra e falhas humanas na identificação do microorganismo.

Atendimento nos Postos de Coleta de exames Laboratoriais:

Hospital Unimed Rondonópolis:
segunda a sexta das 6h às 23h
sábado das 6h às 11h

Centro de Diagnóstico Unimed:
segunda a sexta das 06h às 17h
sábado das 06h às 11h

Rua Bulgária, s/n - Setor Rodoviária - Anexo antigo aeroporto - Rondonópolis/MT

Tel: (66)  2101-7672

© 2019 Unimed Rondonópolis - MT

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube